Política de Troca e Devolução de Produtos
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Eletrorastro Comércio de Materiais Elétricos Ltda, com endereço na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 11.922, Centro, Pinhais/PR, CEP 83.323-410. Inscrita no CNPJ/MF sob o n. 85.014.793 / 0001-50, com Inscrição Estadual nº. 13.701.321-58, com endereço de e-mail vendasonline@eletrorastro.com.br.
2. Central de Atendimento Eletrorastro - CAEL
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, atendimento ou esclarecimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Eletrorastro disponibiliza o CAEL para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAEL opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: Presencialmente, na loja física Eletrorastro Pinhais, durante os horários e dias de funcionamento: Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00. Pelo telefone (041) 3661-3130, Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 e nos sábados das 08:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00; Por e-mail enviado à vendasonline@eletrorastro.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor e do pedido, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. A Eletrorastro disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas Mais Frequentes), bem como suas demais políticas: Termos e Condições de Uso, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, a Política de Troca e Devoluções de Produtos deste Site.
3. Formas
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Eletrorastro disponibiliza 2 (duas) formas de troca ou devolução de produtos: (a) por arrependimento do consumidor, e; (b) por defeito do produto (vício).
4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Eletrorastro por meio do Central de Atendimento Eletrorastro e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente terá 7 (sete) dias* corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subseqüente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1.Contato com o CAEL: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento Eletrorastro a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2.Envio do produto à Eletrorastro: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Eletrorastro: Entregando-o na loja física da Eletrorastro Pinhais, na cidade de Pinhais/PR, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o à Eletrorastro por correio ou transportadora. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento Eletrorastro um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou a Transportadora no ato do envio.
4.3.Condições do produto: Ao receber o Produto, a Eletrorastro verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4.Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Eletrorastro notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5.Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Eletrorastro notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Eletrorastro enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Eletrorastro providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por: Emissão de um Crédito em Conta Corrente relacionado ao seu cadastro no site no valor total do Produto mais o Frete, para utilização em compras futuras; Ou estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se a Devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito e/ou depósito bancário somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Eletrorastro à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja física Eletrorastro na cidade de Pinhais/PR e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
4.6.Em caso de Devolução ou Troca por arrependimento, em pedido retirado em loja física o devolvente deverá encaminhar-se a mesma loja para que o procedimento seja realizado.
5. Devolução ou Troca por defeito do produto (vício)
5.1. Em até 90 (noventa) dias*: Para exercer seu direito legal de troca por defeito do produto (vício), o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento Eletrorastro a fim de solicitar a Troca ou Devolução da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2.Envio do produto à Eletrorastro: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Eletrorastro: Entregando-o na loja física da Eletrorastro Pinhais, na cidade de Pinhais/PR, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o à Eletrorastro por Correio ou Transportadora. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento Eletrorastro um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou a Transportadora no ato do envio.
5.3.Condições do produto: Ao receber o Produto, a Eletrorastro verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
5.4.Negativa da Devolução ou Troca: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Eletrorastro notificará o Cliente para informar que o direito à Devolução ou Troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5.Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Eletrorastro notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Eletrorastro enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Eletrorastro providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por: Emissão de um Crédito em Conta Corrente relacionado ao seu cadastro no site no valor total do Produto mais o Frete, para utilização em compras futuras; Ou estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se a Devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito e/ou depósito bancário somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Eletrorastro à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja física Eletrorastro na cidade de Pinhais/PR e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
5.6. Após 90 (noventa) dias*: o Cliente deverá contatar diretamente o Fabricante para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o Fabricante ou tendo encaminhado seu produto para a assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco.
*Esse prazo é contado em dias corridos a partir do recebimento do Produto.
5.7. Em caso de Devolução ou Troca por defeito do produto (vício), em pedido retirado em loja física o devolvente deverá encaminhar-se a mesma loja para que o procedimento seja realizado.
6. Desacordo Comercial
Caso você perceba que recebeu um produto diferente do que pediu na hora da entrega:
6.1. No ato da Entrega: Recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema.
6.1.1.Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor,entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas após o recebimento.
6.2. Como Proceder: Nestes casos após realizar a recusa do material acesse nosso site na aba "Atendimento" (https://www.eletrorastro.com.br/atendimento) ou entre em contato pelo e-mail: trocasonline@eletrorastro.com.br explicando o que aconteceu.
7.Avaria
Verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) e a quantidade de volumes entregues na hora do recebimento, para assim garantirmos que o seu produto chegou em ordem e em segurança
7.1.Caso você perceba que a embalagem de seu produto esteja com defeito ou avariado:
7.1.1. Recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema.
7.1.2.Nestes casos após realizar a recusa do material acesse nosso site na aba "Atendimento" (https://www.eletrorastro.com.br/atendimento) ou entre em contato pelo e-mail: trocasonline@eletrorastro.com.br explicando o que aconteceu.
7.1.3.Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor,entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas após o recebimento.
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Eletrorastro Comércio de Materiais Elétricos Ltda, com endereço na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 11.922, Centro, Pinhais/PR, CEP 83.323-410. Inscrita no CNPJ/MF sob o n. 85.014.793 / 0001-50, com Inscrição Estadual nº. 13.701.321-58, com endereço de e-mail vendasonline@eletrorastro.com.br.
2. Central de Atendimento Eletrorastro - CAEL
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, atendimento ou esclarecimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Eletrorastro disponibiliza o CAEL para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAEL opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: Presencialmente, na loja física Eletrorastro Pinhais, durante os horários e dias de funcionamento: Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00. Pelo telefone (041) 3661-3130, Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 e nos sábados das 08:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00; Por e-mail enviado à vendasonline@eletrorastro.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor e do pedido, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. A Eletrorastro disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas Mais Frequentes), bem como suas demais políticas: Termos e Condições de Uso, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, a Política de Troca e Devoluções de Produtos deste Site.
3. Formas
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Eletrorastro disponibiliza 2 (duas) formas de troca ou devolução de produtos: (a) por arrependimento do consumidor, e; (b) por defeito do produto (vício).
4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Eletrorastro por meio do Central de Atendimento Eletrorastro e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente terá 7 (sete) dias* corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subseqüente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1.Contato com o CAEL: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento Eletrorastro a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2.Envio do produto à Eletrorastro: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Eletrorastro: Entregando-o na loja física da Eletrorastro Pinhais, na cidade de Pinhais/PR, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o à Eletrorastro por correio ou transportadora. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento Eletrorastro um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou a Transportadora no ato do envio.
4.3.Condições do produto: Ao receber o Produto, a Eletrorastro verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4.Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Eletrorastro notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5.Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Eletrorastro notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Eletrorastro enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Eletrorastro providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por: Emissão de um Crédito em Conta Corrente relacionado ao seu cadastro no site no valor total do Produto mais o Frete, para utilização em compras futuras; Ou estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se a Devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito e/ou depósito bancário somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Eletrorastro à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja física Eletrorastro na cidade de Pinhais/PR e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
4.6.Em caso de Devolução ou Troca por arrependimento, em pedido retirado em loja física o devolvente deverá encaminhar-se a mesma loja para que o procedimento seja realizado.
5. Devolução ou Troca por defeito do produto (vício)
5.1. Em até 90 (noventa) dias*: Para exercer seu direito legal de troca por defeito do produto (vício), o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento Eletrorastro a fim de solicitar a Troca ou Devolução da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2.Envio do produto à Eletrorastro: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Eletrorastro: Entregando-o na loja física da Eletrorastro Pinhais, na cidade de Pinhais/PR, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o à Eletrorastro por Correio ou Transportadora. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento Eletrorastro um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou a Transportadora no ato do envio.
5.3.Condições do produto: Ao receber o Produto, a Eletrorastro verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
5.4.Negativa da Devolução ou Troca: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Eletrorastro notificará o Cliente para informar que o direito à Devolução ou Troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5.Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Eletrorastro notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Eletrorastro enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Eletrorastro providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por: Emissão de um Crédito em Conta Corrente relacionado ao seu cadastro no site no valor total do Produto mais o Frete, para utilização em compras futuras; Ou estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se a Devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito e/ou depósito bancário somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Eletrorastro à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja física Eletrorastro na cidade de Pinhais/PR e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, e, portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
5.6. Após 90 (noventa) dias*: o Cliente deverá contatar diretamente o Fabricante para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o Fabricante ou tendo encaminhado seu produto para a assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco.
*Esse prazo é contado em dias corridos a partir do recebimento do Produto.
5.7. Em caso de Devolução ou Troca por defeito do produto (vício), em pedido retirado em loja física o devolvente deverá encaminhar-se a mesma loja para que o procedimento seja realizado.
6. Desacordo Comercial
Caso você perceba que recebeu um produto diferente do que pediu na hora da entrega:
6.1. No ato da Entrega: Recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema.
6.1.1.Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor,entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas após o recebimento.
6.2. Como Proceder: Nestes casos após realizar a recusa do material acesse nosso site na aba "Atendimento" (https://www.eletrorastro.com.br/atendimento) ou entre em contato pelo e-mail: trocasonline@eletrorastro.com.br explicando o que aconteceu.
7.Avaria
Verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) e a quantidade de volumes entregues na hora do recebimento, para assim garantirmos que o seu produto chegou em ordem e em segurança
7.1.Caso você perceba que a embalagem de seu produto esteja com defeito ou avariado:
7.1.1. Recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema.
7.1.2.Nestes casos após realizar a recusa do material acesse nosso site na aba "Atendimento" (https://www.eletrorastro.com.br/atendimento) ou entre em contato pelo e-mail: trocasonline@eletrorastro.com.br explicando o que aconteceu.
7.1.3.Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor,entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas após o recebimento.